Área do Cliente:

Como escolher o PC ideal

Como melhorar a performance do PC sem sacrificar espaço de armazenamento

Quando falamos em melhorar o desempenho de computadores e notebooks, é preciso ter em mente que essa velocidade pode ser afetada por uma série de componentes diferentes. Processador, memória RAM e forma de armazenamento; todos contribuem para deixar a máquina mais rápida, dependendo das configurações.

Embora cada um tenha sua função, é essencial que todos estejam operando em harmonia para obter os melhores resultados. E uma das formas de fazer com que isso aconteça é com o Intel Optane Memory, que atua entre o processador e o disco de armazenamento para acelerar a troca de informações entre essas duas partes.

Que fique bem claro, ele não é um substituto para a memória RAM ou para o SSD, mas sim uma tecnologia de aceleração que, em conjunto com o software da Intel, entende quais são os arquivos mais utilizados no computador e agiliza o acesso à estas informações. E existem muitos cenários nos quais o Intel Optane Memory é vantajoso.
 

Ideal para várias situações
Computadores e notebooks utilizados em empresas costumam ter características bem diferentes daquelas procuradas pelos usuários comuns. Uma das necessidades fundamentais nesses ambientes é que as máquinas possam armazenar uma grande quantidade de arquivos e programas acumulados ao longo dos anos.

É por isso que muitas companhias ainda optam pelo disco rígido tradicional, que disponibiliza mais espaço em troca de uma velocidade reduzida. Esse é exatamente um dos tipos de ambientes que mais pode se beneficiar do Intel Optane Memory. Com a tecnologia, é possível aliar as vantagens de HD e SSD para ter muitos dados guardados e poder acessá-los rapidamente a qualquer momento.

Algo semelhante acontece com os notebooks que vêm de fábrica com um HD. Caso queira fazer a troca por um SSD para aumentar a velocidade, o usuário precisa abrir mão do espaço de armazenamento, o que nem sempre é viável. Profissionais autônomos que precisam de acesso constante a documentos, fotos ou vídeos também podem se beneficiar bastante do aumento na velocidade na hora de lidar com esses arquivos.

Claro que não podemos esquecer o pessoal que joga no PC. Nessa situação, a principal vantagem é poder armazenar toda a biblioteca de games no mesmo local e ainda aproveitar os jogos com tempo de carregamento mais curto. Para todos esses casos, o Intel Optane Memory se apresenta como uma boa opção disponível no mercado.

Como isso é possível?
Não é difícil entender como o Intel Optane Memory funciona. Ele atua entre o processador e o dispositivo de armazenamento, guardando os dados mais utilizados pelo usuário e permitindo que essas informações sejam acessadas mais rapidamente. Na prática, isso aumenta a velocidade de todas as atividades realizadas na máquina, como inicializar, abrir aplicativos, mover arquivos e até mesmo no carregamento de jogos.

Além disso, o Optane Memory traz alguns diferenciais que o destacam em relação às outras soluções. Ele oferece melhorias de velocidade cobrando preços acessíveis e de forma mais conveniente do que você teria ao dividir o armazenamento entre HD e SSD.

Isso também se reflete na forma de adquirir o Intel Optane Memory. Se você não quer fazer modificações no computador e prefere trocar o modelo por um mais novo, já pode encontrar no mercado notebooks com a tecnologia integrada. É mais uma configuração importante para você ficar de olho na hora de escolher seu próximo dispositivo.

fonte: tecmundo.com.br | 08/01/2019

Compartilhar
São Paulo - SP
Av. Portugal, 141 - Sala 84
Ed. Villa Rosa - Centro
CEP: 09040-010 / Santo André
(11) 2942.5999
Desenvolvido pela                      TBrWeb
        ( XHTML / CSS )