Área do Cliente:

Backup e Restauração

 Procedimentos de Cópia de Segurança e Restauração

Abaixo serão demonstrados os procedimentos corretos para a execução da Cópia de Segurança e sua Restauração.
 
1 - CÓPIA DE SEGURANÇA
 
É recomendável que seja feita uma Cópia de Segurança a cada atualização de Sistema e uma vez a cada semana independente de atualização.
 
PASSO 1
Abra o Administrador de Banco de Dados e acesse o Módulo Backup/Restore.
 
 
PASSO 2
Selecione a opção Backup
 
 
PASSO2
PASSO 3
Selecione o Local onde será gravada a cópia, atribuindo um nome ao arquivo.
Clique no botão Salvar
PASSO3
 
PASSO 4
Selecione o meio Físico onde será gravado o Backup e o Nome do Responsável. Esses dados serão utilizados na
restauração da cópia e conterão informações que irão ajudar o usuário a identificar qual cópia de segurança será restaurada em caso de problemas.
 
PASSO4
 
PASSO 5
Após a Cópia efetuada será exibida uma mensagem
PASSO5
 
ATENÇÃO:
Verifique se no local onde foi salvo a cópia de segurança foram criados os arquivos .GBK e .CBK com o nome dado no início da Cópia (No nosso exemplo BACKUP 05-06-08.CBK e BACKUP 05-06-08.GBK )
 
Caso um dos arquivos não seja criado a cópia de Segurança não poderá ser restaurada futuramente, nesse caso entre em contato com nosso Suporte Técnico.
 
 
 
 
2 - RESTAURAÇÃO DA CÓPIA DE SEGURANÇA
 
A restauração da Cópia de Segurança deverá ser feita somente nos casos em que ocorrer perda de dados, problemas com equipamento ou tranferência de servidor.
 
PASSO 1
No Administrador de Banco de Dados acessar o Módulo Backup/Restore.
 
PASSO6
 
PASSO 2
Selecione a opção Restore
 
PASSO7
PASSO 3
Selecione o Local onde foi gravada a cópia e abra o arquivo com a extenção .CBK e clique no botão Abrir
(No nosso exeplo BACKUP 05-06-08.CBK)
 
 
PASSO8
 
PASSO 4
Confirme o arquivo que será restaurado e certifique-se de que nenhum usuário esteja utilizando o sistema no momento
 
PASSO9
 
 
PASSO 5
Após o término da Restauração será exibida a mensagem de confirmação
 
PASSO10
 
 
 
Em caso de duvidas com os procedimentos de Cópia ou Restauração de Cópia de Segurança, solicitamos o contato com nosso Departamento de Suporte Técnico.
 
 
Atenciosamente
 
Copan Informática Ltda
Suporte Técnico (11) 2942-5999

 

 

São Paulo - SP
Rua Marques de Aracati, 29 - Tatuapé
CEP: 03319-010 / (11) 2942.5999
Desenvolvido pela                      TBrWeb
        ( XHTML / CSS )